Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais uma vez vou postar como se fazer unha em casa!

Esse final de semana tive um casamento pra ir, mas também tinha mais outros dois compromissos, então o dia ficou apertado, eu confesso que estava com um pouco de preguiça, já que teria que fazer o pé e a mão corrido, já que o tempo estava apertado, né. Pois bem, fui em um salão para fazer, que assim ganharia tempo.

Quando sai de lá nem vi nada e fui fazer o que tinha fazer mas no outro dia, vi que eu faço bem melhor do que as meninas, eu entendo que as manicures de hoje não fazem mais unhas como antigamente, porque ganham por produção e tudo mais, entendo perfeitamente. Estou falando que faço melhor também, porque faço com calma, do meu jeito, já tenho costume de eu mesma fazer. Mas como já disse deixei a preguiça falar mais alto e tive que pagar um preço por isso.

Resultado: Sobre a cutícula, eu tiraria mais coisas...visualmente eles deram uma limpada, assim teoricamente preciso voltar lá semana que vem...rs
Sobre o esmalte na unha, em questão de limpeza, passar disso não tenho do que reclamar, mas o esmalte não durou nem quatro dias na unha e eu não fiz nada diferente do que faço quando eu pinto a minha.
No pé: Foi uma limpeza geral, ficou bom também, mas também tiraria mais cutícula.

Então fica a dica: se você tem costume de fazer a sua própria unha, faça você mesma, a não ser que você as vezes vá em uma manicure de costume que ela já conheça seus dedos...rs..#ficaadica.
Dá próxima vez, vou para o casamento sem unha feita e assim pelo menos não perco grana, não é!?

Agora vou colocar aqui pra vocês 5 medidas de como se fazer unha em casa


Nada de cutículas a seco 
Seja por tentar fazer as unhas na pressa, seja por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho. Elas tentam remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso bife de um dos dedos. "Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas", explica a manicure. 

cutículas - foto Getty Images


Sem esquecer da base 
Na pressa, a pobre da base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. "Mas a base vai fazer com que elas cresçam saudáveis", explica Cida. 



base - foto Getty Images




uidado com o lixamento irregular 
Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra. 



lixar as unhas - foto Getty Images




Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas.

Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha. O esmalte fica ralo? Sim e, possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada.

Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar na hora de limpar. Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo. 



unhas - foto Getty Images


Bolinhas surgindo
Não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as danadas somem - elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar- condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgirem as bolinhas.

Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas 



unhas - foto Getty Images
Fonte da matéria: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/5616-5-medidas-certeiras-para-fazer-as-unhas-em-casa.htm?ordem=5#gal


Então é isso aí gente!!! Vamos fazer as unhas em casa, assim vamos economizar e com o tempo vai ficando fera, se no inicio você achar que não consegue.